PEN DUICK

Apos a secagem de dois dias resolvi retira-lo do molde ,operaçao feita com sucesso

Uploaded with ImageShack.us

Apesar da fina espessura da borda ( 1,2mm) a resistencia do casco e´muito boa ,graças a´ utilizaçao de bandas de reforço na construçao

Por hoje e´ tudo estou de partida para a construçao da outra metade

Salutos :D

Ola amigos
Ca´ estou de novo ,com novidades
A uniao das duas metades foi realizada com sucesso . seguindo-se o reforço da colagem com fibras de reforço e tracas de madeira.
A espessura do casco e´ aproximadamente de 1,2mm ,mas mesmo sendo fina e´ extremamente resistente e leve

As imagens

Boa noite aos amigos de Espanha :D

Ca´ estou com mais novidades ,desta vez com a montagem das quadenas - separadores de compartimentos e construçao passo a passo de moldes do Lastro de chumbo

Depois de grande correcçao a´ lixa seguiu-se a montagem dos separadores

Depois de desenhadas as quadenas foram cortadas em contraplacado 8mm

Estou sempre seguindo esta " regra de ouro " ,
------------------
Tudo acima da linha de flutuaçao seja o mais leve possivel , Todo o astro no valor total de aproximadamente 30 kg seja colocado o mais abaixo possivel

---------

Aqui o estudo da abertura entre o casco e o leme onde trabalhara´ o helice

Desenho no casco para efectuar a abertura

Depois e´ facil despejo massa de cimento ( 3 de areia 1 de cimento) e encho ate´ as bordas

E pronto tudo pleno , esperar uns dias sacar o molde e verter chumbo quente dentro

Por hoje e´ tudo boa semana e ate´ breve :D

Ola amigos e companheiros :D

Estou de regresso ao vosso forum para vos mostrar algumas fotos das novidades:
Assim começo pelo motor do guincho da vela grande ,peça feita a partir de uma aparafusadora ( tornilhadora !?!?) adaptada como guincho ,funciona com inversor de micro switch e fins de curso

Hola amigos

Tenho tido muita falta de tempo para colocar as fotografias da evolução da obra ,mas evoluí muito desde estas ultimas mensagens.
Hoje tenho um pouco de tempo e poderei colocar muito sumariamente fotos dos trabalhos

Então continuamos:

Atrás