Restauro do Tina - Optimist da Graupner *Acabado*

Fotos acabadas de chegar do estaleiro. :D
Pormenorização da entrada da cabine.

Archivos adjuntos

• 126.JPG
    126.JPG
    151,2 KB · Visitas: 3.720
  • 127.JPG
    127.JPG
    147,7 KB · Visitas: 3.721
  • 128.JPG
    128.JPG
    136,6 KB · Visitas: 3.721
Olá
Ponto de situação: -casco preparado para pintura (próximo passo).
-Aros das janelas, feitos em aluminio.

Archivos adjuntos

• 133a.jpg
    133a.jpg
    120,8 KB · Visitas: 3.721
  • 132a.jpg
    132a.jpg
    116,8 KB · Visitas: 3.727
  • 130a.jpg
    130a.jpg
    146,7 KB · Visitas: 3.722
boas João
isso está a ficar quase pronto ,parabéns ao dono(João Fernandes) e ao restaurador(Carlos Mariano) está cinco estrelas vamos a ver se o meu um dia destes arranjo coragem para fazer também uma restauração mas não tão grande como esta :oops:
só uma pergunta tudo do convés para cima é novo ,certo .
e outra coisa que tipo de servos e radio é que vai levar pois no meu tirando o mastro partido e as vela , me preocupa mais é a electrónica pois disso não entendo muito

Olá paulo
Sim, do convés para cima é tudo novo.
O barco leva 3 servos: 1 Graupner Regatta para a grande e estai; 1 servo "normal" para o gennaker (caça e folga o punho da amura) e um Multiplex (também normalissimo) para o leme.
Um abraço

Vaus.
Construção em sandwich de madeira com latão no meio. Por dentro tem um arame de inox para reforçar.

Archivos adjuntos

• 225a.jpg
    225a.jpg
    95,7 KB · Visitas: 4.244
boas João esse vau trespassa o mastro?
no meu penso que foi por isso que o mastro partiu mesmo com reforço que tinha em metal quando chegou as minhas mãos já vinha partido abaixo dessa zona , na altura a única coisa que fiz foi fazer um reforço tirando um bocado de uma metade (uns dez cm e fiz um remendo e assim ficou (foi convertido a estático :oops: )

Por dentro dos vaus á uma vara de aço de 2mm. Na explicação do Carlos fiquei com a ideia de que essa barra atravessa o mastro, mas nada melhor do que o próprio explicar.
Ó Carlooosssss......

Está confirmado, a vara de aço atravessa o mastro. Quanto a partir, como disse umas mensagens atrás,o mastro tem um tubo de carbono no seu interior. Parti-lo não vai ser pêra dôce... :D

pois assim com o tubo de carbono é muito difícil de partir
é mais uma coisa que vou ter de ter atenção quando partir para o restauro do meu vamos ver se agora de pois de finalizar o BB se tenho tempo só não sei é onde arranja ro tubo de carbono nunca trabalhei com esse material sei que é bastante resistente mas não sei onde o comprar, bem obrigado pela confirmação

Olá Paulo
Nem é perciso ir a casas de modelismo para comprar tubo de carbono. Na Decatlon existem tubos de várias dimensões para papagaios.
Um abraço

Esta quedando espectacular, la botavara muy realista, ya queda poco para verlo en el agua............. Felicidades

Joaquin

Atrás