Canoa Sardinheira Portuguesa ou da Picada - RC

CarlosMariano dijo:
Hola colegas de Espanha . Estou mais uma vez com um novo desafio entre mãos , Um barco tipico Português ,para fazer companhia ao Javier.
Trata-se da Canoa da Picada ,Embarcação rápida que fazia o transporte do peixe ,desde as Muletas pescando no mar e o Porto de venda.

Hello dear Spanish modeling parteners, Here is my new project , the "Canoa da PIcada"
It´s a very fast sailing ship , who made the transport of de fish from the hig sea "Fishing Muletas " to the Coaster Port to be solded.
I begin to show you ,the 1/9 step by step building evoluction.
First the museum plan

No habia llegado a ver este hilo, sabes que yo soy mas de lo parado :D (estático),pero desde luego en su momento tendremos que hacerles unas fotos juntos, por lo que dices uno es el complemento del otro.Saludos.
Javier

:D Como queiras Javier
Tu pescando com a Muleta estática, eu com a Canoa da picada recolhendo o teu pescado e vendendo no cais ,que me dizes a isto :
Tu me inspiraste-me a construir uma Canoa. Qualquer dia se tiver saude e dinheiro ,farei também uma Muleta RC :D :D :D

Hola colegas de Espanha já tenho mais fotos da evolução da montagem : aqui estão:
Construção dos cintados e outros detalhes.

Volto a lembrar que construi este modelo SEM CAVERNAS , e estou muito satisfeito ,pelo bom resultado da obra

Ola amigos de Espanha :D Tenho andado afastado dos foruns , porque tenho ocupado o meu tempo a construir e a pensar como montar este dificil aparelho de vela latina.
Assim decidi que o modelo irá ser controlado com quatro servos ;

Servo REGATA transformado ,paraenrolador de escota

Servo hitech de tambor para o controle do carro da verga

Servo hitech de braço para controlar a pequena vela da popa ´

Servo futaba 3003 para o leme

O barco montado com sua vela tem uma dimensão impressionante , assim necessito de um lastro de aproximadamente de 13kg sob a quilha .

Tenho algumas fotos da evolução da construção e peço que deem uma "mirada "

Uploaded with ImageShack.us

Hola amigos de espanha

Ca' venho de novo mostrando aquilo que me da' prazer fazer , solitariamente e longe de complicaçoes

Começo e acabo a mostrar imagens , acabei a pintura com base em tintas de poliuretano ,tipo plastificaçao , para madeira do mesmo tipo de tintas para moveis de sala de banho ( WC )

E Pronto aqui esta' a minha montagem actualizada
Aproveito para vos saudar e desculpem eu recusar algumas propostas de participaçoes nas vossas reunioes modelisticas , infelizmente estou sempre muito longe de tudo quanto gostaria de participar as minhas deslocaçoes e estadias ficam caras e e' impossivel de participar

Grato pela atençao
Salutos

Carlos

Ola amigos e colegas de Espanha , gostaria de vos mostrar os primeiros momentos da navegaçao da minha Canoa , As primeiras conclusoes foram satisfatorias , mas acabei por recolher ao estaleiro , porque espero um pouco mais de velocidade e capacidade de manobras . Eu tenho tido algumas dificuldades para radiocontrolar uma vela latina destas dimensoes , penso que seja dificil de regular

Aqui ficam as primeiras fotos da estreia

tem uma boa postura na agua

Atrás