Cadaques

Amigo Miguel, boa tarde. Eu desejo que esteja tudo bem com você e sua família. Eu pratico modelismo naval há10 anos, não sou Mestre em modelismo, no meu país o modelismo naval estático não faz parte da nossa cultura. O que eu aprendi foi com amigos que conheci através dos foros de modelismo naval que estão por toda Web e com pesquisas que faço na internet. Eu estou sempre disposto a ajudar em assuntos do meu conhecimento, porque pessoas me ajudaram e me ajudam até hoje. Me desculpe se não te contestei rapidamente. Eu tenho um trabalho e uma família para cuidar, não me ocupo o tempo todo com modelismo. Se ainda posso te ajudar te respondo o que me pede. Não tem uma proporção exata de água. O pó de grafite é para enegrecer a mistura, a água é apenas para diluir a mistura e permitir que a cola não seque muito rápido.
Limpe sempre com tecido molhado.
Estou sempre disposto a judar.
Abraço do amigo Rildo.

osea que en un recipiente agrego cola blanca (para madera) a continuacion le agrego el polvo de grafito, voy revolviendo y como queda muy espesa la mezcla le voy echando agua hasta que quede algo diluida y pueda penetrar por las ranuras de las tablas, y al estar diluida en agua tarda mas en secarse y esto nos ayuda a retirar el exceso usando un paño humedo.....

asi creo que es tu tecnica Rildo, o me falto algo...

gracias por compartirla amigo....

Quero dizer que, em uma tigela adicione cola branca (de madeira), então eu adicionar o pó de grafite, e como eu mexa a mistura é muito grosso vai despejar água até que ele seja um pouco diluída e pode penetrar através das fendas nas tabelas, e para ser diluído em água leva mais tempo para secar e isso ajuda a remover o excesso com um pano húmido .....

então eu acho que é sua Rildo técnica, ou eu perdi alguma coisa ...

obrigado pela partilha amigo ....

:lol: :lol: :lol: :wink: :wink:

Atrás