Constrrução do Ulstein X-Bow RC (scratchbuilt)

• Iniciador del tema Iniciador del tema camoesas
  • Fecha de inicio Fecha de inicio

camoesas

Recién Llegado
Olá colegas modelistas,

Peço desculpa por escrever em Português mas, acho que conseguirão entender.

Como meu primeiro trabalho aqui exposto, apresento-vos o passo-a-passo da minha última criação; Constrrução do Ulstein X-Bow, scratchbuilt, RC e à escala aproximada HO 1/87. Neste momento o projecto está à espera que chegue o hardware (motores, mecânica e electrónica) para o finalizar como RC.

Muito deste trabalho foi inspirado nas fotos de dois outros modelos, desenhados por um Alemão - Peter e por um Francês - Christian.

Está assim:
CamoesasULSTEINmodel-2.jpg

CamoesasULSTEINmodel2-2.jpg

CamoesasULSTEINmodel1-1.jpg

Este modelo foi idealizado para ser construído com placas de PVC Foam e foi este o seu desenvolvimento:

camoesasx-bowparts.jpg

HPIM0969.jpg

camoesasx-bow1.jpg

camoesasx-bow9.jpg

camoesasx-bow6.jpg

HPIM0980.jpg

HPIM0997-1.jpg

HPIM0989.jpg

HPIM1009.jpg

CamoesasRCUlsteinxboat.jpg

CamoesasRCModelUlsteinXBoat4.jpg

CamoesasXBowModel5.jpg

CamoesasUlsteinRC.jpg

CamoesasUlsteinModel6.jpg

CamoesasUlsteinModel3.jpg

CamoesasUlsteinAX7.jpg

CamoesasUlsteinAX8.jpg

CamoesasAX1027.jpg

CamoesasUlsteinAX3.jpg

CamoesasXBowAX9.jpg

CamoesasXBowAX14.jpg

CamoesasXBowAX15.jpg

CamoesasAXXBow.jpg

CamoesasULSTEINmodel1-1.jpg

Espero que gostem, os melhores cumprimentos,

Carlos
Camoesas

Araola,
O fundo do barco é assim plano, as arestas é que não são assim tão vivas como no meu modelo, limitações do PVC que só é de 3mm.

Muimota,
Obrigado, não se compara ao teu Buque Noruego nem pelo tamanho nem pelos pormenores que o teu está a ter. Parabéns pelo teu Buque Noruego, está a ficar um espectáculo.

Carlos

excelente trabajo :shock: :shock: :shock: , ya quiero verlo terminado, c esta inponiendo la moda de la nueva generacion de barcos con proa invertida... seguire atento muy bonito te esta quedando..

:mrgreen: :mrgreen:

excelente trabalho: :shock: :shock: :shock: , e eu quero vê-lo terminado, c é a geração inponiendo nova moda de navios com arco invertido ... Vou acompanhar este ser bom ..

:mrgreen: :mrgreen:

Gracias por tu comentário Gerardo.

Na verdade não sou um verdadeiro modelista como vós, a maioria dos companheiros deste fórum. Este é o barco com mais detalhes (pormenores) que fiz até hoje e não se compara aos trabalhos mostrados neste fórum.

Pessoalmente não me dedico tanto aos detalhes mas sim, às linhas e formas gerais dos cascos, isso é que me apaixona.

Recentemente, um amigo descreveu-me da maneira que eu nunca me consegui apresentar:

"(...)qualifico-te no modelismo como um investigador , um tipo que gosta de ensaiar novos materiais ,novas soluções ,sair fora do normal ,do rotineiro ,mesmo que não acabes aquilo que começas , penso que na maior parte das vezes nem te interessa acabar , ficando só as conclusões da tua pesquisa e do teus ensaios.(...)"

Obrigado,

Carlos

PS
Não é necessário traduzir os vossos posts para Português, eu entendo perfeitamente a vossa lingua, a dos nuestros hermanos e sei que para vós, o Português é difícil de entender pois temos "sonoridades" particulares que não usais.

oscarmg dijo:
Hola camoesas,

Felicidades por como te ha quedado la maqueta. Yo también estoy interesado en realizar una maqueta de un barco con este tipo de proa. ¿Sabrías dónde puedo conseguir las líneas de forma de un barco de este estilo?

Un saludo!
http://www.modelismonaval.com/foro/viewtopic.php?f=3&t=10070" onclick="window.open(this.href);return false; Tengo los planos de este barco pero pesan mucho, si te interesan te los puedo pasar por email. Pasame un privado y te los envio.
Saludos

querido amigo, me gustaría que por favor me pasaras los planos de este barco, tengo un montón de fotos, pero con ellas no consigo sacar un plano en condiciones, seria de gran ayuda para mi próximo proyecto, muchas gracias, un saludo, como decís los colegas portugueses, obligado

mi correo es asesorplaza1@hotmail.com

gracias, obligado.

hola queria saber si me puedes pasar los planos de este remolcador y con mucha paciencia intentar hacerlo
Te estaria muy agradecido
mi email. Cestarriol@gmail.com
Un cordial saludo
Cesta

Atrás